Recathi

[Passo a Passo] Como Fazer Pompom de Papel de Seda

| 2 Comentários

pompom de papel como fazer

Hoje vou postar sobre os pompons de papel, um artesanato super fácil de fazer e faz toda a diferença na decoração da sua festa. Eu adoro esses pompons, não só por serem fáceis de fazer, mas por poder usar em vários tipos de decoração, é só fazer com papéis coloridos pra deixar a festa animada e tem quem faz para decorar a casa, enfim, vai da criatividade e necessidade de cada um. Quando sua decoração precisar de algum toque especial, aqui vai a dica, faça pompons!!

Para fazer esses pom pons você vai precisar de

– Tesoura
- Papel de seda colorido (cores de sua preferência)
- Fio de nylon (outra opção: arame e fitas)

Sim, só isso! e o passo a passo é simples:

1- Junte 8 ou 10 folhas de papel de seda (quanto mais folhas mais fofinho vai ficar, depende de como você quer) e dobre o papel como um leque. Para fazer pompons menores que uma folha de papel de seda, corte o papel no tamanho que deseja, lembrando que sempre deve começar a fazer as dobras do lado menor do papel.

2 – Recorte a ponta do papel. Experimente formas e ângulos diferentes, cada um vai dar um estilo diferente para o pompom.

3 – Prenda no meio papel com o fio de nylon ou o arame. Eu gosto de usar o fio de nylon, pois eu já deixo um pedaço de fio pra prender o pompom no ambiente depois. Mas se você quer prender com arame, depois passe a fita no arame. 

4 – Por fim, separe muito cuidadosamente cada folha de papel. Vá com calma e seja paciente!

pompom papel passo a passo

Via Psheart

  Aqui vai algumas ideias pra vc se inspirar:

pom pom festa de aniversario   pom pom cha de bebe   pompom papel vaso

Faça de vários tamanhos, cores… fica muito lindo!

 

 

2 Comments

  1. mais nao entendi o que faz ali agulha costurando para mim nao fico bem explicado e gostaria de saber como terminar?

    • Não precisa de agulha… você precisa apenas amarrar um fio (fio de nylon, linha de costura, barbante…) para segurar o papel todo dobrado. Para terminar é só ir abrindo com cuidado cada folha do papel de seda. É bem simples, só precisa ser feito com cuidado pois na hora que vc abrir o papel pode rasga-lo por ser muito fino.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.