Recathi

[Passo a Passo] Imã de geladeira para festa da Minnie

| 0 comentários

O passo a passo de hoje vai ser como eu faço imãs de geladeira para festa. Neste vai para a Festa da Minnie.

Você vai precisar de:

  • Arte revelada em papel fotográfico
  • Manta magnética adesiva (você pode encontrar nessas lojas que vendem vinil adesivo)
  • Régua
  • Estilete (ou guilhotina de preferência)

1 – Primeira coisa é trabalhar a foto da criança no Photoshop. Tirar o fundo, melhorar a luz… enfim, trabalhe para que a foto fique ainda mais bonita.

2 – O fundo, os desenhos do tema que você deseja para o imã você pode conseguir com material de Scrapbook Digital. Você pode encontrar muita coisa pra download gratuito, os chamados freebies, mas caso não encontre coisas com o tema que procura você pode pagar por elas, é bem baratinho. Neste procurei por coisas de Festa da Minnie, ou apenas Minnie.

3 – Com o material de Scrapbook Digital “em mãos” é só utilizar um programa específico para isso – eu uso o Adobe Illustrator, eu acho ótimo e fácil de usar. Monte a arte em tamanho 10 x 7cm (geralmente é esse o tamanho do imã, mas você pode fazer o tamanho que quiser). Essa é a parte mais divertida! Olha como ficou o meu exemplo, fiz vários modelos:


 

4 – Depois do imã todo montado é só mandar para revelar em papel fotográfico. Você pode montar em uma folha maior ou no tamanho de 10 x15cm, veja qual compensa pra você.

5 – Cole a foto revelada na manta magnética. A manta magnética tem o lado magnético, do imã, e do outro lado é adesivo, portanto não é preciso utilizar nenhuma cola, apenas retire o papel que protege a manta e coloque a foto no lado adesivo da manta. Mas cuidado, cole quando tiver certeza, pois se quiser tirar depois pode estragar a foto.

6 – E por último é só recortar, com uma guilhotina o trabalho vai rapidinho, mas com o estilete e régua também é possível.

Além de muito mais em conta, fica uma lembrancinha bem legal e feita por você!

Gostou? tem alguma dúvida? é só deixar um comentário.

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.