Recathi

Apresentando Ferramenta: Crop a Dile (como usar)

| 6 Comentários

Para quem gosta de Scrapbook essa é uma ferramenta pra lá de útil! Não é algo que você não pode deixar de ter para conseguir fazer Scrapbook, mas com certeza vai facilitar muito a sua vida e principalmente: vai embelezar e valorizar o seu trabalho!

Bom, vamos começar com o por que de você ter uma:

Ela é MUITO simples de usar, não é preciso martelar nada, ou seja, super silenciosa e não requer super força! Além de furar papel, ela fura outros materiais: Chipboard, latinhas, papelão, couro, acrílico… portanto, além de ajudar no scrap, ela irá ajudar em algum artesanato que ainda queira fazer. Ela tem uma base giratória que possibilita a utilização de vários tipos de ilhós e faz dois tamanhos diferentes de furo (0,30 cm – 1/8″ – de diâmetro e 0,45cm – 3/ 6″ – aproximadamente).
Alguns trabalhos utilizando essa ferramenta:

 

Agora é a parte complicada (ou não, se você não se importar em gastar dinheiro), como adquirir:

É uma ferramenta cara, principalmente se você comprar aqui no Brasil. Você vai pagar nas lojas brasileiras em torno de R$200,00 (a ferramenta com o conjunto de ilhós, ela sozinha é um pouco mais barata, mas só um pouco…). É uma facada no coração, ainda mais pra quem utiliza apenas como hobbie, é aí que acabamos nos rendendo ao mercado estrangeiro.. se você comprar no Amazon, você vai encontrar na faixa de $30,00 (a ferramenta e o conjunto todo), e tem no Ebay (foi onde eu comprei). Tem alguns vendedores no Ebay que cobram apenas um valor de frete, e os outros produtos a mais é cobrado apenas uns $2, por aí… Então uma opção “barata” é comprar no Ebay, mas não comprar apenas isso, compre mais coisas que você precise (com certeza você irá ver muuuuitas coisas que irá querer comprar) ou veja com amigas que queiram comprar também e dividam o valor do frete.

E finalmente, como usar:

Como já foi dito, ela é muito simples, antes vou fazer uma breve apresentação…

1 – Coloque o material que deseja perfurar entre um dos furadores (de um lado fica o furador de 1/8″ e do outro lado o de 3/16″), isso vai depender do tamanho que você deseja para o furo, e pressione as alças.

2 – Veja a combinação certa dos cubos para o seu ilhós (os cubos pretos, ao preciona-los para fora eles podem girar, tornando assim possível a utilização de diferentes tipos de ilhós). Para saber a combinação certa, junto com o produto vem uma tabela explicando, mas como está tudo em inglês vou colocar aqui:

CUBO BASE (é numerado de 1 a 4)

1 – Para ilhós ou snap de 3/16’’

2 – Para ilhós ou snap médios

3 – Para ilhós ou snap pequenos (1/8’’)

4 –  Para peças diferentes das categorias acima

CUBO TOP (Topo/Cabeça) (tem a sequencia de A a D)

A – Para ilhós de 3/16’’ (normal ou mais longo)

B – Para snaps redondos de 1/8’’

C – Para ilhós de 1/8’’ (normal ou mais longo)

D – Peças Retas (serve para peças de formatos variados)

3 – Coloque o ilhós no material que está utilizando, encaixe o Crop a Dile no ilhós (atenção para a posição correta, o cubo preto escrito “top” é para cima, ou seja, na direção do topo/cabeça do ilhós) e precione as alças.


Muito simples, não é?
Mas caso ainda queiram uma demonstração, vai um vídeo explicativo:  Como Usar a Crop a Dile

 

6 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.