Recathi

[Passo a Passo] Banner Para Festa Infantil

| 0 comentários

banner festa

Esse banner para festa “salvou minha vida” na festa de aniversário da minha filha. O aniversário de 4 anos da minha filha Beatriz foi tema “Branca de Neve”, a escolha foi dela (ela simplesmente AMA a Branca de Neve!), mas eu também adorei a escolha, além de finalmente conseguir sair do rosa, esse tema é bem legal de trabalhar! Bom, mas a festa em si é tema para outro post, hoje quero passar uma dica que eu vi no site Little Birdie Secrets.

No meio da preparação da decoração para festa, percebi que não daria conta de fazer tudo o que queria (pra variar!) e a parede atrás da mesa do bolo estava ficando comprometida.. o espelho que queria montar para colocar nessa parede não estava saindo como eu queria e para fazer um outro não ia dar tempo. Então, vi a ideia nesse site, um banner feito de juta e foi perfeito para o que eu precisava! Além de ser algo rápido e fácil de fazer, ficou bem bonitinho! Você pode utilizar em muitos eventos, festa de aniversário, chá de bebê ou qualquer tipo de comemoração.

Aqui vai o que você precisa para fazer o banner:

– Juta
– Tesoura
– Papel Cartão ou Sulfite
– Tinta (eu usei guache, era o que eu tinha em casa, mas você pode usar a acrílica ou qualquer outra tinta para artesanato que tiver)
– Rolo de tinta pequeno
– Máquina de costura (opcional)
– Cola quente
– Fitas, pom-pom, toalhinha de papel rendada…

* O site onde vi essa ideia usa um tipo de papel que eu desconheço, por isso eu usei o papel sulfite mesmo, mas fique a vontade para fazer como esse site ensina, vou postar aqui o jeito que eu fiz.

 

Vamos para o passo a passo:

1 – Tenha a medida do local que irá colocar o banner, se for atrás da mesa do bolo, tenha a medida da mesa. Com essa medida, fica mais fácil para calcular a medida da largura de cada bandeirinha, divida a medida do local por número de letras e aí você vai ter mais ou menos uma medida. Esse exemplo que estou postando foi feito na medida de 25 cm de largura por 33cm de comprimento. Corte a juta , se quiser fazer o “v” no centro, dobre a bandeira no meio e corte em diagonal em direção ao centro.

banner

2– Imprima as letras (o tamanho depende do tamanho que você fez as bandeiras, e o tipo de letra para a ocasião) em papel sulfite e recorte a letra, conforme a imagem abaixo. Esse vai ser seu estêncil  se você quiser, faça isso no papel cartão, que é um papel mais duro, o que pode fazer com que esse estêncil dure mais tempo e fique mais fácil para você usar, eu fiz no sulfite mesmo, usei um ou duas vezes e joguei fora.

banner5

3 – Segure bem firme o estêncil em cima da juta (você pode até tentar colocar um fita, mas esse tecido é difícil de aderir, eu fiquei segurando firme o sulfite e deu certo), passe o rolo te tinta em toda a letra.

banner 2

4 – Retire o estêncil e deixe secar a juta por algumas horas.

5 – Agora você pode enfeitar da maneira que achar melhor, aqui foi costurado um fio de pom pom, eu coloquei metade de uma tolha rendada de papel, essas que vendem em lojas de descartáveis. Eu ADORO essas toalhas, são super baratas e deixa seu trabalho bem bonito. Mais para frente vou fazer um post com algumas ideias que você pode utiliza-las.
Olha algumas ideias de como enfeitar seu banner:

Fio ou linha de pom pom foi costurado nas bandeiras…

banner

Este foi colado a toalha rendada de papel e entre as letras foi colocado uma flor feita de papel, ficou fofo…

banner 5

Este além da toalha rendada de papel, foi costurado uma fita grossa, e a flor de papel nas extremidades da frase ou palavra, também ficou lindo…

banner 4

E este foi o que eu fiz pro aniversário da minha filha. Super simples, apenas uma toalha rendada de papel colada na juta, simples, mas ficou bem legal no ambiente, quebrou um super galho pra mim…

banner-beatriz
6
– Para prender no local é só passar um fio ou barbante (isso se você não costurou alguma renda ou fita que já é um fio) nas bandeiras.

Uma super ideia para aquela festinha que irá fazer, não é?!?!

 

 

 

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.