Recathi

[Passo a Passo] Envelope para Convites

| 2 Comentários

passo-a-passo-envelope-1

Olha eu aqui… depois de muito tempo estou de volta.. está difícil mexer no computador, o meu quebrou novamente! =/

Enfim, uma ideia bem legal que vou postar hoje é de um envelope para convites. Serve para qualquer tipo de convite, convite de chá de bebê, convite de festas ou até mesmo para cartão. E é do jeito que eu gosto, simples e bonito e vai fazer toda a diferença na apresentação do seu convite.

O material que você vai precisar:

– Papel para Scrapbook (escolha aquela estampa que combina com a ocasião e com o convite e de preferência frente e verso!)
– Tesoura
– Cola
– Fita

O passo a passo é bem simples… 

1 – Primeira coisa é recortar os círculos, talvez seja o “chatinho” disso, mas se você tiver uma plotter de recorte ou um cortador de círculos, aí não tem drama. Mas, se não tiver nada disso, vai na tesoura mesmo… vai fazendo aos poucos que a tarefa não fica tão chata assim. Voltando… para recortar os círculos você precisa do tamanho do convite (que terá que ser quadrado, quatro lados iguais ok?), o tamanho do lado do seu convite é o tamanho da circunferência do seu círculo, vale lembrar que deixar uns milímetros a mais é sempre bom. Exemplo, se o seu convite tem 10x10cm, o tamanho da circunferência do seu círculo é de 10,3cm (coloquei 3 milímetros a mais, mas você coloca o quanto quiser, 2, 5, 10…). Entendido? Simples né?

2 – Depois de todos os círculos recortados (4 para cada convite), dobre no meio de cada círculo e cole todos juntos como mostra na imagem abaixo.

3 – Agora é só colar uma fita ou um fio com contas.. enfim, enfeite como quiser e imaginar!

Fácil??

passo a passo envelope

Via DIY Crafts for Moms

2 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.