Recathi

[Passo a Passo] Como Fazer Flores de Papel

| 1 Comentário

flores-de-papel

 

Vejam quantas flores lindas podemos fazer usando apenas papel e tesoura! Hoje vou postar um post do blog Holly Brooke Jones, apenas passei pro português, mas o passo a passo eu tirei tudo desse blog. Amei essas flores e são fáceis de fazer. Além de enfeitar algum embrulho de presente, podemos usar em decoração de festa e ainda, além de flores podemos fazer flocos de neve (uma ótima dica para decoração de festa infantil com o tema Frozen).

Bom, vamos para o passo a passo:

1 – Se você vai utilizar o papel sulfite faça o seguinte: dobre o canto da folha para baixo conforme a imagem abaixo. Corte a parte de baixo, para que forme um triangulo. Se você utilizar outro papel, é preciso apenas corta-lo em formato quadrado (ou seja, os quatro lados na mesma medida) e dobre ao meio para que fique em formato triangular.

como-fazer-flor-de-papel

2 – Encontre o meio do triangulo. Para isso você pode juntar as duas pontas da base do triangulo para encontrar o centro do maior lado do triangulo.

como-fazer-flor-de-papel-2

3 – Tendo o centro do triangulo é possível dividi-lo em três partes iguais. Dobre o canto direito em um ângulo de 60 graus. Em seguida, dobre o canto esquerdo em um ângulo de 60 graus.

como-fazer-flor-de-papel-3

4 – Dobre o papel ao meio.

como-fazer-flor-de-papel-4

5 – Corte a parte de cima, ao longo da linha horizontal. Depois arredonde a borda para que tenha um formato floral, aí vai depender do tipo de flor que irá querer, na figura abaixo é possível fazer três diferentes flores.

como-fazer-flor-de-papel-5

6 – Depois, com a tesoura, você pode criar vários projetos diferentes. Na figura abaixo segue algumas ideias:

como fazer flor de papel 6

7 – Abra a flor com cuidado. As flores maiores, que serão a base, você pode passar o ferro no centro para ficarem lisas e nas pontas amasse com os dedos. Para as flores menores é interessante deixar com a dobra marcada.

8 – Cole a flor menor na flor maior com cola quente.

9 – Outra ideia para juntar as flores é usar aquelas bailarinas de prender papel, algum aplique de scrapbook….

10 – Para fazer as folhas, dobre o papel ao meio e corte, conforme a figura abaixo.

como-fazer-flor-de-papel-7

Divirta-se testando formatos e desenhos diferentes, use strass, lantejoulas… para deixar o centro da flor mais bonito. Faça vários tamanhos… enfim, as possibilidades são infinitas, é preciso apenas criar e se divertir!

flores de papel

DICAS:

– Use papel de presente para fazer flores maiores, você vai adorar o resultado!
– Use papel fino. A cartolina é muito grossa para cortar depois de dobrada muitas vezes.

 

E aí, o que acharam?? Podemos montar cenários e decorações lindas com essas flores!! Bom divertimento! 😉

One Comment

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.