Recathi

[Para Imprimir] Kit para Conferência Geral – Download Gratuito

| 2 Comentários

conferencia-geral-grande

O post de hoje é sobre a Conferência Geral, ou melhor, como assistir a Conferência Geral com crianças. Pra quem não sabe o que é a Conferência Geral clique AQUI para saber mais. O final de semana de Conferência é um final de semana especial pois temos a oportunidade de ouvir líderes, apóstolos e o profeta de Deus. São momentos de ponderar, receber inspirações e revelações… mas… se você tem criança em casa esses momentos podem se tornar momentos de puro stress.

Então, pra que eu consiga usufruir desses momentos da melhor maneira possível eu busco coisas para deixar as crianças entretidas e ao mesmo tempo que elas possam entender a importância desses discursos. Durante muitos anos eu busco algo diferente e quando eu falo pras minhas filhas que irá ter Conferência Geral elas já começam a contar os dias e esperar ansiosamente por isso.

Dessa vez eu quero compartilhar com vocês o que eu estou preparando para esse final de semana.

Primeiro vou postar uma brincadeira que já fiz muitas vezes, essa já ficou fixa, pois elas gostam e funciona. A ideia eu vi no site Somewhat Simple e funciona da seguinte maneira: você compra alguns doces, chocolates, adesivos.. enfim coisas baratinhas e que seus filhos gostem. Monte uma “loja” em sua casa, mais ou menos como na foto abaixo.

general-conference-activity-2

Depois você faz alguns dinheirinhos, você pode recortar papeis com valores, usar do seu Jogo da Vida ou você pode imprimir estes que eu fiz. Eu fiz três valores diferentes, se você tiver folhas coloridas em casa vale a pena imprimir cada valor em uma cor diferente.

notas
Para fazer o Download:
notas de 100 – clique aqui
notas de 50 – clique aqui

notas de 10 – clique aqui

Loja já montada, agora vamos para as instruções, você pode fazer as regras da melhor maneira pra você e seus filhos, eu faço a seguinte aqui em casa: no início eu dou uma nota de 50 (como incentivo), e aí a cada discurso eu irei avaliar como foi o comportamento deles, se não ficou atrapalhando as irmãos, fazendo barulho… então de acordo com o seu merecimento eu dou uma nota de 100, 50, 10 ou nenhuma. E no intervalo de cada reunião (as vezes durante o hino intermediário) eu autorizo as compras. Elas adoram tudo, a brincadeira da lojinha, comer docinhos.. enfim, sempre é um sucesso por aqui.

Este ano eu vou dar uma incrementada, eu montei (juntei ideias e desenhos de vários sites diferentes) um caderno de anotações pra elas. Em cada discurso elas poderão desenhar e escrever o nome do orador e acima do desenho irão desenhar/escrever algo que aprenderam ou algo que foi falado no discurso. Minhas filhas já tem idade para entender muita coisa, então acho que vai ser uma experiência interessante. E no final, se elas tiverem pelo menos três coisas para relatar elas irão ganhar um bônus.

capa-conf-geralCapa
Para fazer Download – clique aqui

 

oradores-conf-geral-2016E estas são as páginas para os desenhos/anotações dos discursos (imprima quantas folhas desejar)
Para fazer Download – clique aqui

Depois, na próxima segunda-feira, durante a noite familiar (já falei sobre isso aqui), irei pedir pra que cada uma relate algo que aprendeu durante a conferência e como podemos aplicar isso em nossa família.

Espero que gostem do material e das dicas, se tiverem alguma dica de como fazem com as crianças compartilhe aqui com a gente!

E esse é um pequeno vídeo, uma amostra de como foi a Conferência de seis meses atrás (ela acontece a cada seis meses), está em inglês.

https://www.facebook.com/LDS/videos/10154401540516550/

2 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.