Recathi

[Passo a Passo] Decoração para a Festa do Sorvete

| 2 Comentários


Se você está planejando uma festa com o tema sorvete, aqui vai uma ideia super fofa para a decoração da sua festa.  Além de deliciosa, a festinha vai ficar um encanto com essa decoração super fácil de fazer.

Você vai precisar de…

– Bola de isopor de aproximadamente 6 cm de diâmetro
– Retalhos de tecido de algodão leve
– Máquina de costura ou Agulha e linha
– Cola quente
– Cola
– Tesoura
– Papel de Scrapbook
– Poliéster (ou manta acrílica) – para enchimento
– Fita
– Alfinete
– Molde do Cone – Imprima aqui 

1 – Corte o tecido em tiras de  aproximadamente 1m de comprimento por 3,5 cm de largura. Costure, franzinho o tecido no meio da faixa, conforme a foto abaixo.

2 – Trace o molde do cone no papel de scrapbook e recorte. Enrole formando um cone e passe cola para fixar. É recomendado não passar cola quente nessa etapa, use a cola branca para artesanatos. Depois que secar encha o cone com a manta acrílica.

3 –  Corte um círculo de tecido de aproximadamente 20cm de diâmetro. Embrulhe na bola de isopor e reúna todo o tecido para uma ponta, conforme a foto. Use a cola quente para fixar o tecido no isopor. Não se preocupe com o acabamento, pois o lado que o tecido estiver todo junto ficará escondido no cone.

4 – Coloque cola quente no lado de dentro da borda do cone e cole a bola de isopor encapada com o tecido.  Cole a tira de tecido que você franziu ao redor do cone, certificando que ela cole no cone de papel e na bola de isopor. Se você desejar pendurar o seu sorvete, corte um pedaço de fita – o tamanho que desejar – e use alfinete e cola para prender em seu sorvete.

Icing Designs

Muito fácil, não é? Esses sorvetes vão deixar sua festa ainda mais linda!

 

2 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.