Recathi

Festa Lalaloopsy – Faça você mesma!

| 3 Comentários

mesa-lalaloopsy2

Aqui estou novamente, com uma festa infantil que eu AMEI de paixão em fazer. De início eu não fazia ideia o que era Lalaloopsy… minha filha Beatriz escolheu esse tema e depois de uma pesquisada pela internet me encantei pelo desenho mesmo sem nunca ter assistido!
O legal foi que eu pude usar muita “sobra” das festas anteriores e muito material que eu já tinha em casa, ou seja, os gastos foram bem baixo e o resultado final me surpreendeu.
Bom, vamos para as fotos da festa…

Convite –  Festa Lalaloopsy

O Convite da festa foi bem simples, imprimi essa arte que criei e depois colei botão de verdade nos olhos e incrementei com um pouco de fita. Depois no envelope eu fiz adesivos com o desenho e formato da nuvem com o nome do convidado dentro da nuvem. Sem segredo, simples e fácil não é? (Se quiserem maior facilidade, vendo a arte do convite, é só entrar na minha loja na Elo7, tenho outro modelo além deste)

convite-festalalaloopsy

Centro de Mesa – Festa Lalaloopsy

Para a decoração do centro de mesa recortei flores de feltro, foi algo bem divertido de fazer, fiz com minhas filhas, uma desenhava o molde, eu recortava, a outra montava e colava.. são por esses momentos que ainda gosto de montar e fazer as festas de aniversário para minhas filhas, esses momentos que temos juntas é uma delícia e tenho certeza que elas irão guardar isso pra sempre!
Mas voltando pras flores de feltro.. colei um botão como o miolo da flor e um palito de churrasco para o caule. Depois, com a argila montei os arranjos, papel de seda picado para o acabamento do vasinho e fita verde para as folhas.

centro-de-mesa-lalaloopsy

Lembrancinhas – Festa Lalaloopsy

Nas lembrancinhas ou sacolinha surpresa, eu imprimi as carinhas das lalaloopsy, as meninas e os meninos do desenho e amarrei no saquinho cheio de guloseimas. Coloquei tudo numa cesta de vime e em frente coloquei um quadro feito com papéis de scrapbook, botão, fita.. tudo retalhos aqui de casa e o mais fofo foi a foto da minha filha e o papel que ela mesma escreveu.

lembrancinha-lalaloopsy

obrigado-lalaloopsy

Decoração da Mesa – Festa Lalaloopsy

A decoração da mesa foi feita da mesma maneira, com “restos” de festas passadas e de materiais aqui de casa. Fiz a famosa árvore da Lalaloopsy de feltro, colei botões e outros desenhos de feltro nela. Eu já tinha gostado do resultado, mas quando eu coloquei na mesa eu AMEI mais ainda! Deu uma vida e um encanto pra mesa!

arvore-lalaloopsy

O painel atrás da mesa foi feito de tecido azul (aquele mais baratinho) e a nuvem com o escrito “Bialoopsy” (Beatriz + Lalaloopsy) foram feitos de feltro e depois com a linha eu dei o acabamento e “grudei” as letras na nuvem.

painel-lalaloopsy

As bonequinhas da Lalaloopsy eu comprei no site chinês Aliexpress (não conhece? é um site tudo de bom, com preços melhores ainda… mas isso é assunto pra outro post). Devo ter pago em 16 bonequinhas o preço de 1 que é vendida por aqui… Distribui as bonequinhas pela mesa e como elas não ficam em pé sozinha, algumas eu apoiei em rolos de linhas.

decoracao-lalaloopsy

Olha mais bonequinhas aí… e junto estão potinhos com jujubas e adesivos que eu fiz dos pets do desenho.

balas-lalaloopsy

Essa gaiolinha eu comprei pra festa de tema “passarinhos” da minha outra filha e tenho usado bastante desde então. Nessa festa eu coloquei uns novelos de lã, deu um charme pra mesa.

decoraçao-lalaloopsy

Essas letras eu também já tinha por aqui, apenas dei uma “cara” diferente pra elas, com papel de scrapbook, fitas e botões.

decoracao-mesa-lalaloopsy

Esse quadrinho também ficou bem legal, o número 6 feito de botões. Sem muito segredo, fácil né?

quadro-lalaloopsy

Esse “pote agulheiro” eu fiz com manta e tecidos. Dentro do pote não dá pra ver direito, mas eu fiz bolachinhas de manteiga (receita da minha mãe, amo! é uma delícia!) em formato de botões. Ficou uma graça e muito gostoso.

bolacha-lalaloopsy

Estes são os cupcakes:

cupcake-lalaloopsy

Atividade – Festa Lalaloopsy

Pra entreter a criançada montei o “Atelier da Beatriz”, como o tema é costura e tudo mais.. eu comprei bolsinhas pequenas (tipo ecobag), peguei fitas e mais fitas que tenho aqui em casa, botões e um cola de artesanato… pronto! Foi diversão garantida pras meninas e até os meninos quiseram fazer pra presentear as mamães.

atelier-lalaloopsy

atelier-2-lalaloopsy

Bom, acho que passei a maioria dos detalhes… se tiverem alguma dúvida estou a disposição! Espero que tenham gostado de ler e ver tanto quanto eu gostei fazer!

 

 

3 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.